CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z  
 
Entrada > Dicionário > C > Casa do Povo do Jardim da Serra
 

 

 

Casa do Povo do Jardim da Serra

Foi fundada a 29 de Janeiro de 1997, na sequência da criação da freguesia do Jardim da Serra, sendo seus principais impulsionadores Manuel de Jesus Gonçalves e Zita Maria do Santos.
Segundo o Jornal da Madeira de 31 de Janeiro de 1998, o novos dirigentes da Casa do Povo do Jardim da Serra haviam tomado posse no dia 29 de Janeiro de 1998, tendo a cerimónia decorrido no salão paroquial da paróquia de São Tiago onde a Casa do Povo tem a sua sede provisória.
Concursos de fotografia, ornamentação de fontanários por ocasião das festas dos santos populares, realização de jogos tradicionais, passeios e a organização da festa da cereja, em colaboração com a Casa do Povo do Estreito, são algumas das actividades, isto naturalmente para além da aposta em cursos de formação sem esquecer a vertente social desportiva e recreativa.
Por outro lado, a incorporação do Grupo de Cantares do Jardim da Serra na Casa do Povo levará a sua transformação em grupo de folclore.
Integrado na Casa do Povo do Jardim da Serra encontram-se o Grupo de Tocares e Cantares do Jardim da Serra, o Grupo de Teatro da Casa do Povo do Jardim da Serra.

 

 

Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas

Câmara de Lobos, sua gente, história e cultura