CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z  
 
Entrada > Dicionário > E > Escola Básica do 2º e 3º Ciclos  da Torre
 

 

 

Link para página oficial

 

Morada:

Rua Frei Pedro da Guarda

9300 - Câmara de Lobos

 

Telefone:

291941340

291941344 (fax)

 

 

 

 

Escola Básica do 2º e 3º Ciclos da Torre

 

Inicialmente denominada de Escola Básica e Técnico-Profissional de Câmara de Lobos, situa-se no sítio da Saraiva, tendo a sua inauguração tido lugar no dia 5 de Outubro de 1993, num acto solene presidido por Alberto João Jardim, na altura presidente do Governo Regional da Madeira.

A sua construção foi adjudicada na reunião de Governo Regional da Madeira de 6 de Fevereiro de 1992, pelo valor de 533 mil contos. Possui uma área de construção de 5000 m2, um campo polidesportivo e tem uma capacidade para 900 alunos e a sua construção acabaria por atingir os 682 mil contos. Apesar de no seu projecto estarem previstas infra-estruturas para aprendizagem de natação, estas nunca chegaram a serem construídas.

 A quando da sua concepção estaria esta escola vocacionado para as áreas de mecanotecnia, electricidade, secretariado, contabilidade, administração e informática, particularidades que apesar de estarem na origem da sua primitiva denominação, seriam abandonadas em detrimento do ensino básico do 2º e 3º ciclos.

 

Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas

Câmara de Lobos, sua gente, história e cultura