CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
 
Entrada > Dicionário > E > Escola Básica do 1º Ciclo do Estreito
 

 

 

Link para página oficial

 

 

Escola Básica do 1º Ciclo do Estreito

 

A Escola Básica do 1º Ciclo do Estreito, situa-se na rua João Augusto de Ornelas, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, possui uma área de ocupação de 3.675 m2, está dotada de 12 salas, cantina, área coberta para a prática desportiva e de um campo polivalente.

Importou na quantia de 69 mil contos e a sua inauguração teve lugar a 14 de Novembro de 1982 [1].

A pretensão relativamente à sua construção, data pelo menos de 1972, altura em que a então Direcção do Distrito Escolar do Funchal solicita a vistoria dos respectivos terrenos para efeitos de edificação de uma escola do plano dos centenários [2].

A 3 de Novembro de 1977 a Câmara Municipal de Câmara de Lobos delibera proceder à expropriação por utilidade pública, dos terrenos necessários à construção da escola primária [3], naturalmente já não dos centenários mas de acordo com outro modelo mais adequado ao sistema de ensino em vigor e às exigências do momento. Em 1979 é aprovado em Conselho de Governo a empreitada destinada à sua construção [4].



[1]        Diário de Notícias, 16 de Novembro de 1982.

[2]        Reunião da CMCL de 13 de Setembro de 1972.

[3]        Livro de Vereações da Câmara Municipal de Câmara de Lobos correspondente à sessão de 3 de Novembro de 1977.

[4]        O Jornal da Madeira de 5 de Outubro de 1979 refere na edição desse dia que havia sido aprovado em Conselho do Governo a empreitada destinada à construção das escolas P3 da Fonte Frade, Foro, Corticeiras, Estreito de Câmara de Lobos e vila de Câmara de Lobos.

 

Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas