CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
 
Entrada > Dicionário > R > Restaurante Coral-Bar
 

 

 

Restaurante Coral-Bar

 

 

Denominação de restaurante existente no Largo da República, em Câmara de Lobos. Segundo Guido Monterey no seu livro "Câmara de Lobos" terá sido inaugurado no dia 20 de Março de 1964.

Contudo, o licenciamento para a actividade de pastelaria e restaurante só viria a acontecer a 28 de Dezembro de 1965, situação que pode colocar em causa a data de 20 de Março de 1964. Com efeito, na sessão camarária de 28 de Dezembro de 1965, diz-se que foi presente o  processo instaurado em requerimento referente ao pedido de alvará sanitário para o estabelecimento que António Oliveira de Freitas pretendia instalar no Largo 28 de Maio de Pastelaria e restaurante, o que nos leva concluir que terá sido por esta altura que o Coral Bar começou a sua actividade como restaurante.

Aliás, só a 12 de Janeiro de 1966 é que António Oliveira de Freitas solicita a necessária licença para colocar no seu estabelecimento um letreiro com a denominação de CORAL BAR.

Esteve este restaurante em actividade até ao dia 16 de Junho de 2005, altura em que, devido às obras de remodelação do Largo da República, haveria de encerrar com a promessa de reabertura no prazo de um ano.

 

Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas

Câmara de Lobos, sua gente, história e cultura