CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z  
 
Entrada > Dicionário > R > Restaurante Peixe na Praia
 

 

 

Restaurante Peixe na Praia

 

Denominação dada a  um restaurante situado na Praia do Vigário, em Câmara de Lobos. Construído pela Sociedade de Desenvolvimento da Zona Oeste, a sua exploração tem vindo a ser dada, por concurso ou por ajuste directo a empresários ou empresas privadas na área da restauração. O primeiro concessionário a quem foi atribuída a exploração deste espaço  atribuiu-lhe a denominação de "Peixe na Praia", por analogia com outros dois restaurantes que possuía na vila de Câmara de Lobos: o "Vila Peixe" e o "Vila da Carne".

A propósito deste espaço de restauração, a quando da sua construção, integrada num projecto mais amplo da frente-mar de Câmara de Lobos, foi destruída, para o efeito uma outra infra-estrutura onde funcionava um restaurante e balneários de apoio à praia.

Inaugurada a 22 de Junho de 1984 e importando a sua construção em 4.500 mil contos. esta infra-estrutura era composta de 12 balneários e de um espaço para restaurante e bar.

Inicialmente o seu acesso era feito através da rua nova da Praia. Contudo, a partir de 1986 passou a ser feito através do Largo da República.
 

 

 

Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas

Câmara de Lobos, sua gente, história e cultura