CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z  
 
Entrada > Dicionário > R > Rua Dr. Vasco dos Reis
 

Página oficial do Governo Regional contendo reportagem da Inauguração do Caminho Municipal entre a Rua Padre Pita Ferreira e Espírito Santo e Calçada, hoje Rua Dr. Vasco dos Reis

 

 

Rua Dr. Vasco dos Reis

 

Denominação de rua da freguesia de Câmara de Lobos. Com uma extensão de 400 metros de comprimento e um custo de 1,6 milhões de euros, esta rua tem início na Rua Padre Manuel Juvenal Pita Ferreira, nas proximidades do seu cruzamento com as ruas do Espírito Santo e Rua Dr. Carlos Manuel Henriques Pereira e termina também na Rua Padre Manuel Juvenal Pita Ferreira junto ao Bairro da Palmeira.

Foi inaugurada no dia 23 de Setembro de 2009 e como referências mais importantes haverá a destacar a Escola Básica do 1º Ciclo do Espírito Santo, ainda em construção e as proximidades com o  Bairro da Palmeira.

Na sua sessão de 20 de Janeiro de 2005, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos viria a aprovar o Programa de Concurso e Caderno de Encargos para a empreitada de Construção do Caminho Municipal entre a Rua Padre Pita Ferreira e Espírito Santo e Calçada – Câmara de Lobos. Na sessão do dia 23 de Junho de 2005, a Câmara delibera adjudicar a empreitada de construção deste arruamento à empresa José Avelino Pinto & Filhos, Lda., pelo valor de oitocentos e oitenta e quatro mil, setecentos e onze euros e vinte e um cêntimos.

Este arruamento, ao ser construído, viria a condicionar alguns arranjos na zona do seu cruzamento com as ruas Padre Manuel Juvenal Pita Ferreira, Dr. Carlos Manuel Henriques Pereira e Espírito Santo e a transferência, em finais de Setembro de 2009,  para esse local, de um motivo escultório que estava no Cruzamento da Rua Padre Manuel Juvenal Pita Ferreira com a Estrada de João Gonçalves Zarco.


 

 

Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas

Câmara de Lobos, sua gente, história e cultura