CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z  
 
Entrada > Dicionário > R > Rua Frei Pedro da Guarda
 

 

 

Rua Frei Pedro da Guarda

 

Arruamento da freguesia de Câmara de Lobos. Estende-se entre a Avenida Nova Cidade e a Estrada de João Gonçalves Zarco, na zona da Ponte dos Frades.

Foi esta rua inaugurada no dia 30 de Junho de 2000.

A atribuição da denominação de Frei Pedro da Guarda a este arruamento teve lugar na sessão camarária de 22 de Maio de 1997, numa altura em que ainda não estaria concluída e era tida como num futuro devendo ligar a Estrada de Santa Clara à Estrada de João Gonçalves Zarco, na Ponte dos Frades.

A par das suas ligações com a Avenida Nova Cidade e a Estrada de João Gonçalves Zarco, a Rua Frei Pedro da Guarda tem ligações com a Vereda da Junceira; com a  Rua de Santa Cecília; com o Caminho de São Bernardino; com o Largo do Convento; com o 1º Impasse da Rua Frei Pedro da Guarda; com o Caminho do Vigário e com o Caminho da Aldeia.

As suas principais referências são o Bairro ou Conjunto ou Complexo Habitacional da Quinta do Leme, a  igreja e convento de São Bernardino; a sede do Agrupamento de Escuteiros de Santa Cecília; o Pavilhão Gimnodesportivo do Centro Social e Desportivo de Câmara de Lobos, inaugurado no dia o dia 9 de Setembro de 2004; o Pavilhão Gimnodesportivo de Câmara de Lobos, o Hipermercado Modelo inaugurado no dia 9 de Dezembro de 2007 e o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, inaugurado a 21 de Julho de 2008.

 

Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas

Câmara de Lobos, sua gente, história e cultura