CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z  
 
Entrada > Dicionário > R > Rua da Marinheira
 
Discursos proferidos no acto inaugural
 

Discurso de Arlindo Gomes, presidente da Câmara

 

Discurso de Alberto João Jardim, presidente do Governo

 

 

Rua da Marinheira

 

Rua da freguesia do Estreito de Câmara de Lobos. Estende-se entre a Rua Dr. António Vitorino de Castro Jorge, junto à chamada quinta do Sr. Tomás e a ponte do Gato e foi inaugurada no dia 6 de Outubro de 2004. Na maior parte do seu trajecto, esta rua corresponde a um dos troços do antigo caminho de acesso à Marinheira.

Partindo da Rua Dr. António Vitorino de Castro Jorge, este arruamento, segue o antigo caminho da Marinheira, agora alvo de alargamento, abandonando-o, nas proximidades da ponte do Gato, para percorrer um novo trajecto que o levará à ponte do Gato tal como acontecia com o antigo caminho.

A Rua da Marinheira que substituiu, em termos de trânsito automóvel, o antigo caminho da Marinheira, transformado, nas proximidades da ponte do Gato, unicamente num acesso pedonal, permite não só uma adequada acessibilidade às ruas João Augusto de Ornelas e António Prócoro de Macedo Júnior, o que antes não acontecia, como restabelece a continuidade com o caminho da Marinheira, agora denominado de Caminho Velho da Marinheira.

As obras de que foi alvo este arruamento ficariam manchadas por um acidente de trabalho, ocorrido no dia 1 de Abril de 2003, que provocou a morte de dois trabalhadores.

 

 

Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas

Câmara de Lobos, sua gente, história e cultura