CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z  
 
Entrada > Dicionário > S > Serviços da Segurança Social no Estreito de Câmara de Lobos
 

 

 

Segurança Social

 

Os serviços da Segurança Social na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, situam-se no Centro Cívico da freguesia e estão acessíveis a partir da Alameda do Mercado.

A inauguração das suas instalações tiveram lugar no dia 9 de Outubro de 2007, num acto presidido por Jardim Ramos, secretário Regional dos Assuntos Sociais.

Antes, estes serviços haveriam de passar pelas instalações da Casa do Povo do Estreito de Câmara de Lobos, situadas primeiramente na Estrada de João Gonçalves Zarco e depois na Rua José Joaquim da Costa, por umas instalações situadas na Rua Capitão Armando Pinto Correia, depois por outras situadas na sede do Grupo Desportivo do Estreito, voltando por fim à Rua Capitão Armando Pinto Correia, mas noutra localização.

Em 2007,  o serviço de Segurança Social do Estreito de Câmara de Lobos prestava apoio a 658 famílias, no total de 2504 pessoas acompanhadas e apoiadas em medicamentos, próteses, subsídios de cooperação familiar, entre outros.
Ao nível do Rendimento Social de Inserção, o apoio abrangia 93 famílias. e o serviço de ajuda domiciliária que abrangia 74 idosos.
 

 

 

Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas

Câmara de Lobos, sua gente, história e cultura