CÂMARA DE LOBOS - DICIONÁRIO COROGRÁFICO

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
 
Entrada > Dicionário > N > Nascimento, Padre Eduardo Freitas do

Padre Eduardo Freitas do Nascimento

 

 

Nascimento, Padre Eduardo Freitas

 

O Padre Eduardo Freitas Nascimento nasceu na freguesia de Santana há 75 anos. Também ordenado sacerdote em 22 de Setembro de 1956 foi nomeado «Cura» de Santa Cruz em Novembro desse ano. Em 31 de Dezembro de 1960 assumiu as funções de pároco das paróquias do Piquinho e Preces. A 18 de Outubro de 1970 foi nomeado pároco de São Martinho e Nazaré, sendo nomeado também Arciprestre da Zona suburbana do Funchal, em Julho de 1975.
Depois foi transferido para a paróquia do Campanário, iniciando as suas funções em 30 de Setembro de 1989, sendo nomeado Arciprestre da Ribeira Brava e Ponta do Sol em 20 de Maio de 1990.

[Entre 2 de Agosto e 18 de Setembro de 1992 esteve como pároco da Quinta Grande]
A 19 de Setembro de 1992 iniciou a sua actividade como pároco de São Roque. Desde 23 de Setembro de 2001 que é pároco das paróquias do Arco da Calheta e do Loreto. É também capelão militar.
Em todas as paróquias onde exerceu o seu múnus sacerdotal o Pe. Eduardo Nascimento tem realizado importantes obras, sendo o dinamizador da construção da igreja do Piquinho, em Machico e tendo também efectuado obras de restauro e conservação das casas paroquiais de São Martinho e de São Roque.
[1].

 


[1]        Jornal da Madeira, 17 de Setembro de 2006

 

Câmara de Lobos

Dicionário Corográfico
Edição electrónica

Manuel Pedro Freitas

Câmara de Lobos, sua gente, história e cultura